Article Magazine: Colin é entrevistado e posa para ensaio. - Colin Morgan Brasil

quarta-feira, 3 de abril de 2019

Article Magazine: Colin é entrevistado e posa para ensaio.

Hoje (03/04) a The Article Magazine lançou a entrevista completa com Colin Morgan, onde o mesmo falou sobre sua carreia e seus projetos, ainda, o ator cedeu ensaios fotográfico para o site, confira abaixo entrevista traduzida:


Já se passaram doze anos desde que Colin Morgan alcançou a fama no West End, como o desajeitado anti-herói da comédia de humor negro de DBC Pierre Vernon God Little. Os papéis que ele desempenhou desde então, de um soldado condenado em Testament of Youth ao meio-robô fugitivo em Humans, demonstraram sua capacidade de habitar personagens diversos e complexos. Quando falamos, ele está se preparando para adicionar outro personagem a essa lista; Chris Keller no revival do Old Vic do clássico estudo de Arthur Miller sobre a disfunção americana do pós-guerra, All My Sons.

TDH: Arthur Miller fornece um território rico!
C: Você pode imaginá-lo assistindo, rindo, enquanto tentamos desvendar e destilar o que ele criou. Mas também é por isso que é uma das melhores partes da jornada até o palco. É aqui que entra o trabalho imaginativo, quando você mapeia todos os diferentes becos que existem para esse personagem.
Você tenta identificá-los, colocá-los todos para fora e decidir quais desses becos você vai explorar mais. E é um desafio. Toda vez que você lê a peça, uma nova história surge, ou você vê algo que você não viu antes. E quantos becos você vai descer antes de se sentir perdido? É como uma teia de aranha que sustenta a peça.


TDH: Um luxo que você não consegue quando se prepara para um filme, imagino?
C: Você certamente não terá cinco semanas para se preparar! Com o filme, você tem que mais ou menos chegar à mesa pronto para ir, personagem no lugar. Ou pelo menos, esteja pronto atuar. Com o teatro, você consegue destilar os detalhes.
Ser capaz de trabalhar com seu personagem com outros atores e com o diretor na sala de ensaios é uma das melhores partes para mim. É um processo muito ativo. Há muita energia na sala de ensaios. Isso torna emocionante, todas essas energias diferentes - e é engraçado a rapidez com que os papéis emergem, como começamos a nos tornar os personagens. Eu trabalhei com o diretor, Jeremy Herrin, antes. E eu amo ele. Ele é tão brilhante, é impressionante.


TDH: A preparação para um papel de filme para você é sua? Não tanto a experiência coletiva do teatro?
C: Essa é a grande diferença, sim. Mas para mim, o trabalho de preparação é o mesmo. Eu sinto que nunca desligo. Estou sempre procurando, ou ciente da vida real ao meu redor, para fornecer (para minha pesquisa). Eu não costumo sair do meu caminho ou ter um plano. Tipo, se estou fazendo um sotaque especial, vou ouvir isso ou encontrar alguém para falar com quem o tem. Ou se eu ouvir algo que se encaixa com um personagem que estou pesquisando, então vou armazenar isso, eu acho.


TDH: Você já teve algum conselho realmente bom de outros atores?
C: Eu trabalhei com alguns ótimos atores. E eu acho que uma das grandes lições, para mim, é o quanto elas são respeitosas e deselegantes. Há um equívoco comum de que, quando alguém está nos olhos do público, eles são de alguma forma outra entidade. Mas não é assim. Os atores realmente têm os mesmos medos, preocupações e inseguranças que todos nós fazemos. Eu adoro aprender, especialmente com atores mais velhos - apenas observá-los, sempre aprendendo, liberando o ego deles.


 TDH: Que filmes você gostava quando jovem?
C: Quando eu era mais jovem, fui atraído pelos filmes mais escuros ou ligeiramente mais estranhos, como Dark Crystal ou Big Trouble in Little China. Então, mais tarde, eu gostava de filmes como 21 Gramas, Beleza Americana, Magnólia - histórias contadas de forma interessante, um pouco fora do caminho. Eu sempre fui um otário para aqueles. E melhor ainda se for acompanhado por alguma música estranha, como algo de Thomas Newman.


TDH: Estava atuando algo para o qual você sempre foi atraído? Veio da familia?
C: Não. Não é da família, então não houve influências. Atuar era algo que eu parecia estar fazendo, sempre fui atraído; peças da escola, qualquer drama. Eu cresci em Armagh e sempre havia algum tipo de drama que eu poderia fazer.

TDH: Você passou a estudar teatro - primeiro em Belfast e depois no Royal Conservatoire of Scotland. Mas então, no seu último ano, algo inesperado aconteceu?
C: Como parte da nossa avaliação final, tivemos que fazer duas cenas que havíamos preparado. E nós descemos de Glasgow para Londres por isso. Foi uma loucura, eu nem consigo me lembrar. Apenas um redemoinho. Foi a primeira vez que estive em Londres. Tudo era tão novo!

TDH: E foi aqui que você foi escalado para liderar em Vernon God Little?
C: Sim, foi quando conheci o diretor, Rufus Norris. Como eu disse, foi um redemoinho!

TDH: E quanto ao tempo de inatividade, como você se mantém equilibrado?
C (risos): Eu não posso dizer que eu me inscrevo no equilíbrio! Eu realmente não desligo. E quando estou trabalhando, as balanças estão definitivamente voltadas para o que quer que eu esteja fazendo no momento. Pode ser bem intenso. Há tanta coisa acontecendo, muito para absorver e malhar. Apenas assumo completamente.

TDH: Como é a vida e os trabalhos?

C: Entre os trabalhos, saio com amigos. Saio, não saio - sem agenda. É quando a normalidade se torna o luxo.

TDH: E eu tenho que perguntar, qual é o seu relacionamento com a moda, você tem uma?
C (ri de novo): Não! Eu não confio em modas!
 


TDH: Nos fale alguma novidade em breve?
C: Nada que eu possa falar especificamente ainda. Mas, em geral, será para continuar me desafiando, para continuar trabalhando naquilo em que estou interessado, e continuar esperando pelo menos ficar de pé. Ou pelo menos um pé. Sim, ficaria feliz em continuar pousando em um pé!
Eu tenho muitas ideias e projetos que gostaria de desenvolver. Contar histórias é o que me interessa - e ainda não sei qual será a forma, mas isso definitivamente acontecerá nos próximos anos. É realmente sobre toda a jornada, passando por isso. Não é apenas sobre o resultado final.


 A peça All My Sons estréia no The Old Vic de 13 de abril à 8 de junho de 2019. Abaixo confira o ensaio fotográfico.






 

2 comentários: