Standard: Colin fala sobre sua carreira para o site - Colin Morgan Brasil

quinta-feira, 24 de maio de 2018

Standard: Colin fala sobre sua carreira para o site


Na última Quarta (23/05), Colin foi entrevistado pelo site Standard: Go London, onde contou sobre o inicio de sua carreira e seus desafios passado até atualmente, o site ainda disponibilizou uma foto inédita para os fãs (acima), abaixo você confere a entrevista traduzida:

"É 2007 e Colin Morgan está esperando o ônibus de volta à Glasgow, tendo acabado de se apresentar em seu showcase da escola de teatro do último ano em Londres. Ele recebe um telefonema: é uma diretora de elenco pedindo que ele pegue um roteiro no escritório dela.

- Eu estava tipo: 'Na verdade, meu ônibus está indo embora'. Ela disse: "Eu vou te encontrar na rua". Ela literalmente veio, eu procurei por essa mulher com um roteiro, ela entregou para mim, eu peguei e corri ”, diz ele. 

O roteiro era Vernon God Little, com o diretor Rufus Norris, e seria a estréia no teatro profissional do ator norte-irlandês Morgan. Agora com 32 anos, Morgan - mais conhecido por interpretar o papel principal na série da BBC Merlin - está prestes a aparecer pela primeira vez no National Theatre, agora dirigido por Norris.


Colin no ensaio da peça 'Translations'
Ele estrelará um grande renascimento de Brian Friel 'Translations', um título enganadoramente delicado para uma peça que é essencialmente sobre um ato de violência cultural. Situado no século 19, um grupo de Engenheiros Reais Ingleses apareceram na área rural de Donegal e começou a renomear tudo com nomes anglicizados. Morgan interpreta Owen, filho de um professor local que retorna à aldeia depois de seis anos em Dublin e age como intermediário entre ingleses e irlandeses.

É um reavivamento oportuno, Morgan pensa, porque a maneira como nos comunicamos está mudando. Memes e emojis estão se abrindo ou destruindo expressões, dependendo de como você os vê. “A língua inglesa que chegou à Irlanda naquela época era como uma nova tecnologia. Você se adapta para sobreviver ou se mantém fiel às suas raízes e talvez arrisque a extinção. Eu sinto que há essa pressão hoje: se você não faz parte dela, está perdendo", ele sugere.


Morgan cresceu em Armagh antes de se mudar para Glasgow quando tinha 18 anos - "Não há escolas de atuação na Irlanda do Norte, então se você quiser ir, você tem que sair" - e me diz que provavelmente não estaria morando em Londres se não eram pelo seu trabalho.

Contar histórias irlandesas é importante para ele? "Estou sempre trabalhando para levar os personagens para perto de casa". Ele avisa que um filme ao qual ele está ligado sobre o Easter Rising está tendo "uma jornada difícil", mas fazer filmes em geral é uma batalha. "Alguns dos melhores scripts que já li não estão sendo feitos."


Morgan fica reticente quando perguntado sobre sua infância em Armagh, uma área atingida pelos problemas (“a política faz parte do crescimento na Irlanda do Norte”). Ele é um entrevistado relutante em geral - em alguns pontos, sinto que está forçando-o a suportar uma provação dentária traumática -, mas quando a guarda dele ocasionalmente cai, é óbvio que ele é alguém que sente as coisas profundamente.

Ele acende quando falamos de viagens para a Irlanda - “É bom, não é?”, Ele diz, com a voz cheia de orgulho - e quando mencionado o próprio amor pela literatura irlandesa, tenho a impressão de que ele poderia falar sobre isso. por horas. (Seamus Heaney é seu poeta favorito "de todos os tempos".) Quando discutidos sua ausência total nas mídias sociais e eu digo a ele que estar no Twitter é como colocar a cabeça no lixo, ele olha para mim com tanta simpatia quanto se eu acabei de lhe dizer que eu tinha uma doença grave.

Colin em foto promocional de 'Translations'
Ele fica menos interessado quando pergunto se, dado seu histórico modesto (seu pai é pintor e sua mãe é enfermeira), ele quer se envolver em debates em andamento sobre atuação e classe. “Eu vejo meu trabalho como ator. Então eu não me sinto confortavelmente em ser colocado na posição de ativista opinativo ", diz ele, um pouco se contorcendo.

O estágio Olivier, onde as traduções serão realizadas, resistiu a uma série de fracassos recentemente, mas Morgan parece ignorar isso. Anne-Marie Duff, que estrelou duas produções criticamente selecionadas nos últimos 12 meses, recentemente entrou nos ensaios para dar ao elenco alguns conselhos práticos. “Atuar é uma espécie de coisa mítica e espontânea”, diz ele, “mas quando você coloca em um palco você tem que empregar consciência técnica e dramatização”.

Atuar no National é uma grande aposta na lista de Morgan - mas o que mais? “Ah, o que não está na minha lista?” Ele sorri. "Eu quero estar em todos os palcos!" Ele também quer escrever e dirigir seu próprio trabalho no futuro, e ele tem "coisas pendentes".

Sua carreira é notável por sua qualidade consistente. Depois de fazer um nome para si mesmo em Merlin, ele estrelou The Fall e Humans na telinha. As aventuras do palco incluíram a estréia britânica de Gloria, de Branden Jacobs-Jenkins, e um revival de Mojo, de Jez Butterworth, e ele estrelará como lorde Alfred Douglas no longa-metragem de Oscar Wilde de Rupert Everett, The Happy Prince, lançado no mês que vem.

Qual é o talento? Bom conselho, acontece - o agente dele teve que convencê-lo de muitos projetos. "Eu tenho que dizer que não sou bom em ver a madeira para as árvores. Eu só vejo o que eu poderia fazer com uma parte, e se eu ficaria empolgado com isso ”, ele admite.

Ele não tem certeza do que vem a seguir, mas sua fome por um ótimo trabalho é palpável. “As pessoas estão assumindo riscos. Eu acho que há uma verdadeira guerra contra a mediocridade agora ”, diz ele. “Nosso diretor, Ian Rickson, disse outro dia: 'O que estamos fazendo é bom - mas estamos visando o sublime'. Eu fui: "Sim, concordo". Eu acho que é um bom lema para a vida.”

Um comentário: